Em maio de 2021, a AEBVB encerrou as atividades do Programa Vou Vencer Jovem Aprendiz.

O Programa Vou Vencer foi encerrado pelas seguintes razões, alinhamento de todos os programas com a missão da AEBVB, e os desafios no período de pandemia que refletiu na baixa contratações de aprendiz no mercado de trabalho e, as adequações a ser implementada no programa.

Linha do Tempo

2006 a 2010 – O Programa Vou Vencer teve início na Terra Baixa, em uma sala alugada, com oficinas de arte, cultura e preparo para inserção no mercado de trabalho.

2011 a 2013 – A oficina de profissionalização se transforma no PROGRAMA VOU VENCER – JOVEM APRENDIZ, com o objetivo de “Capacitar e inserir o adolescente no primeiro emprego”. O programa oferecia uma capacitação inicial para o preparo profissional.

Através da parceria com o Ministério do Trabalho aconteceram as primeiras inserções de aprendizes nas empresas: Beneficiadora Boa Vista e Café Brasileiro.

2014 a 2016 – Transferência do Programa Vou Vencer para o prédio do antigo Colégio Vale da Bênção. Nessa fase as oficinas de cultura, arte e educação se transformam no Programa Arte e Vida. 2017 a 2021 – Nessa fase, o programa Jovem Aprendiz se apropria de um formato mais técnico. A AEBVB contratou um consultor especialista em aprendizagem que contribuiu para a qualificação do Programa. Uma ação inovadora foi a implantação de uma nova metodologia de Aplicação de Mapa Comportamental e a Criação de ferramentas de acompanhamento e prospecção de mercado.

2017 a 2021 – Nessa fase, o programa Jovem Aprendiz se apropria de um formato mais técnico. A AEBVB contratou um consultor especialista em aprendizagem que contribuiu para a qualificação do Programa. Uma ação inovadora foi a implantação de uma nova metodologia de Aplicação de Mapa Comportamental e a Criação de ferramentas de acompanhamento e prospecção de mercado.

 

Siga-nos nas redes sociais