Nos ensinamentos de Jesus Cristo, a criança simboliza o que há de melhor na humanidade, pois disse que “se não vos converterdes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” Mateus 18:03. 

Devemos lembrar a palavra do Senhor Jesus Cristo: “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai Celeste que pereça um só destes pequeninos” Mateus 18:14.

Lamentavelmente, a violência contra crianças e adolescentes está sendo um tema recorrente em nossa sociedade. Devido ao período de pandemia pela COVID-19, com a suspensão das aulas presenciais e isolamento social as situações de violência se intensificaram.

Em busca  de aprimorar estratégias para intervenção efetiva na área da prevenção e proteção da criança e do adolescente, a Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção criou o projeto ‘Ciranda da Proteção’ que tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e influenciar organizações sociais, igrejas conselhos de direitos e o público que milita em favor dessa causa, divulgando o dia 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, aprovado pela Lei Federal nº. 9.970/2000.  Essa data faz alusão a história da menina Araceli, que em 1973, com apenas 8 anos de idade, foi brutalmente violentada e assassinada no Espírito Santo, SE.

Entre nessa ciranda com a gente! E vamos juntos proteger nossas crianças! Confira abaixo o cronograma de atividades:

  • 10 maio às 19h – Live: Violência contra crianças e adolescentes e as ameaças virtuais.
  • 10 maio – Lançamento da segunda edição da PPCA da AEBVB.
  • 30 abril e 14 de maio  às 17h – Sala de oração pelas crianças e adolescentes
  • abril e maio – Orientação e apoio às organizações interessadas em desenvolver atividades de proteção

FAÇA AÇÕES EM SUA COMUNIDADE!

Confira abaixo  os links e materiais que selecionamos para você: