Para você se tornar uma Empresa Parceira do Programa de Aprendizagem Vou Vencer é necessário os seguintes passos:

DO OBJETIVO DO PROGRAMA VOU VENCER APRENDIZ LEGAL

Desde sua fundação, a AEBVB tem procurado desenvolver um trabalho com excelência nesse segmento, visando à autonomia do indivíduo, possibilitando a oportunidade de valorização pessoal e fortalecimento da autoestima, o acompanhamento na vida escolar e profissional, o cuidado com a saúde física, emocional e psíquica, promovendo ferramentas para a reflexão e conscientização do exercício da cidadania dos jovens da cidade de Araçariguama.

DO CONVÊNIO DE PARCERIA

  1. Para que a Empresa se torne uma Parceira do programa Vou Vencer, deverá entrar em contato com a Coordenação do Jovem Aprendiz pelo telefone (11) 4136-1719 ou pelo e-mail [email protected], onde deverá solicitar a Minuta do Termo de Convênio de Parceria.

DA PARCERIA

  1. Após a análise e validação da Minuta do Termo de Convênio de Parceria entre a Empresa e a Instituição de Aprendizagem ocorre o início da parceria.

DA SELEÇÃO DO JOVEM APRENDIZ

  1. A  AEBVB encaminhará para a Empresa Parceira a Ficha de Solicitação de Jovem Aprendiz, onde a empresa preencherá todos os dados para o início do processo seletivo.
  2. A AEBVB encaminhará a Empresa Parceira os candidatos de acordo com as informações  da Ficha de Solicitação de Jovem Aprendiz.
  3. A seleção e  aprovação do jovem aprendiz ficará sob a responsabilidade da Empresa Parceira.

DO CONTRATO DE APRENDIZAGEM

  1. É de responsabilidade da Empresa Parceira firmar contrato de trabalho especial  por escrito e por prazo determinado, em que se compromete a assegurar ao jovem aprendiz inscrito no programa Vou Vencer Adolescente Aprendiz , formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento. Como também os devidos registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

DA MATRÍCULA

  1. A responsabilidade da matrícula é única e exclusiva da Empresa Parceira, conforme art. 429 da CLT.
  2. Após a Empresa Parceira firmar o contrato de aprendizagem  com o jovem aprendiz o mesmo deverá ser matriculado no curso disponível pela instituição.
  3. Os cursos oferecidos pela AEBVB são modulares com conteúdo interdependentes, propiciando a inserção do aprendiz no início de cada módulo.

DO ACOMPANHAMENTO

Compete à Coordenação do Programa Vou Vencer Adolescente Aprendiz, fazer o acompanhamento do aprendiz contratado, visando o atendimento dos dispositivos legais, através de mecanismos desenvolvidos de comum acordo com a Empresa Parceira,  tais como:

  • Reuniões mensais com os aprendizes contratados; 
  • Formulários de avaliação de desempenho; 
  • Relatórios de assiduidade e frequência escolar.

DO DISPOSITIVO FINAL

  1. A AEBVB estabelece a obrigatoriedade do uso do uniforme, indistintamente a todos os aprendizes.
  2. Quaisquer dúvidas  referente ao Programa de Aprendizagem Vou Vencer Jovem Aprendiz, as Empresas deverão entrar em contato com a Coordenação da Aprendizagem.

Formulário de cadastro para empresa parceira

Doações

Sua doação impacta diretamente em nossos projetos.
Precisamos de sua ajuda.

Selecione a quantia que deseja doar