Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Setembro/2015

É bom ser benção. Muito bom abençoar os que nos rodeiam. Um dos homens grandemente usados pelo Senhor, recebeu de Deus essa palavra: Abraão, seja uma benção. Lendo na Bíblia a história desse homem, percebemos que de fato ele foi benção para muitos.

Somos abençoados, quando abençoamos. A Palavra de Deus traz promessas preciosas para quem abençoa. Como é feliz quem trata com bondade os necessitados (Provérbios 14.21). Tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus (Provérbios 14.31). Quem dá aos pobres não passará necessidade (Provérbios 27). E a Bíblia tem também está admoestação: Quem sabe fazer o bem, e não faz, comete pecado. Que o Senhor mesmo nos ajude a fazer todo o bem que sabemos fazer.

Em períodos de crise, muitos precisam que os crentes em Jesus os ajudem. Estamos vivendo uma crise imensa no Brasil. Desemprego, salários baixos, falta de recursos. Talvez seja o vizinho desempregado, que esteja precisando de uma cesta de alimentos. A grávida precisando de roupas para o bebê que irá chegar em breve. A mãe doente que está precisando de ajuda em sua casa. Quantas outras situações tristes, precisando do nosso socorro. Vamos estar dispostos e disponíveis para ajudar as pessoas. E vamos nos lembrar de orar por elas, para que aconteçam milagres naquela família. A oração constante pelo vizinho empobrecido, ou pelo amigo que está em dificuldade, poderá mudar a vida deles.

A AEBVB tem sido uma benção na vida de muitas crianças, adolescente e famílias, nos alegramos quando ouvimos relatos sobre os frutos deste trabalho que nasceu no coração de Deus. Assim como o depoimento abaixo, da Jeniane Malosti (Participou do Programa Adolescente Aprendiz – Vou Vencer).

 “ Aos catorze anos trabalhava em um salão de cabeleireiro e conheci o Programa de Adolescente Aprendiz – Vou Vencer através de uma amiga que frequenta a igreja do Vale da Bênção. Ao fazer o curso aprendi muito e conheci várias pessoas que me ajudaram a crescer profissionalmente e a ser uma pessoa melhor. Com o encerramento do curso recebi uma boa notícia, uma empresa parceira solicitou um aprendiz, em meio alguns currículos, fui selecionada. Depois de um ano fui efetivada pela empresa Ashland Polímeros do Brasil SA.  Prestei vestibular para o curso de psicologia e ganhei uma bolsa. Hoje sou grata a todos que me ajudaram nesta caminhada, agradeço a toda equipe do Vale da Bênção e, aos parceiros que foram essenciais para esta formação”.

Vamos também continuar fazendo o bem no Vale da Benção, e através do Vale da Benção. Desejamos continuar a abençoar centenas de crianças e de famílias, pois o nome deste ministério é exatamente esse: VALE DA BENÇÃO. Queremos ser benção. Lugar de benção. Fonte de benção. Sendo abençoados e abençoando a muitos. É isso que cremos. É assim que queremos viver, pois a vida só tem sentido se formos benção para muitos.

 

Pastor Jonathan