Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Outubro/2012

Contribuindo para a Evangelização do Sertão Nordestino

 

O Ministério Vale da Bênção sempre desenvolveu programas sociais na região sudeste, porém, a partir destes últimos três anos, o líder fundador deste ministério, Pastor Jonathan, sentiu a direção de Deus para trabalhar também na região nordeste e na conquista do sertão nordestino com o Evangelho do Senhor Jesus.

Em setembro de 2009, um grupo de irmãos começou a visitar cidades do sertão nordestino e fazer contato com a liderança evangélica, principalmente da região do Cariri, que é composta pelas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Esta região é muito afetada pela idolatria por ser onde viveu o padre Cícero, um ídolo religioso, e se transformou em lugar de romaria aonde pessoas do Brasil inteiro vão em busca de milagres.

A região nordeste do Brasil mantém problemas sociais históricos e  apresenta o maior índice de pobreza do país. O sistema de agricultura é pouco diversificado, há poucas indústrias e de baixa produtividade, além do fenômeno natural das secas constantes. A região é composta por nove estados: Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Piauí e Paraíba. A maioria destes estados, apresentam 50% de sua população abaixo da linha da pobreza. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o estado do Maranhão é o estado brasileiro que apresenta a pior situação. Mais de 63% de sua população está abaixo dessa linha. A baixa escolaridade é o principal fator para a pobreza no nordeste e oanalfabetismo prossegue resistente entre os adultos.

A partir destes dados, visitas, muitos encontros com diferentes irmãos e muita oração,  iniciou-se o Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino. Que tem por princípio, identificar as lideranças que atuam ou desejam atuar nesta região, além de mobilizar igrejas e instituições em todo o Brasil e exterior, para que cooperem com a evangelização do sertão nordestino.

Este Movimento, já promoveu três campanhas de Visitação de Deus na região do Cariri, dois Fóruns de Ação Social e um Congresso Nacional de Evangelização.

Por ocasião deste Congresso, recebemos mil pessoas vindas dos diferentes estados nordestinos, além de representantes de diferentes regiões do Brasil. Nestes dias, convivemos com muitos irmãos que trabalham no sertão, em povoados bem distantes das capitais. Ouvimos lindos testemunhos de como o Reino de Deus está se manifestando através das suas vidas e ministério.

Thiago Rafael, da Missão Macedônia, Amarante - Piauí, pediu oração para o Projeto + Água, para atender a população dos povoados que estavam em situação de calamidade por causa da seca. Ao ouvirem a situação de Amarante, as pessoas começaram a orar e a contribuir pelo projeto. Desta forma, doze comunidades rurais foram atendidas e duzentas e quarenta famílias foram abastecidas com água nas suas casas. Thiago agradeceu com muito entusiasmo as pessoas que ajudaram, mas nos deixou um alerta: “Infelizmente a seca continua. Oremos e mobilizemos intercessão pelo sertão nordestino. Oremos para que Deus possa enviar chuva e que Seu nome seja glorificado no meio do povo sertanejo”.

 

Através deste testemunho, ficamos felizes em perceber que o Ministério Vale da Benção, tem sido instrumento de Deus, para evangelizar, testemunhar das boas novas do Reino de Deus e manifestar amor e justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.

Porém, o desafio é muito grande e continua.

Neste mês de outubro, mais um grupo de pessoas está se mobilizando para participar de um grande impacto de visitas, orações, aconselhamentos, cultos em praça pública e cultos nas igrejas. Tudo isto para contribuir com a Evangelização do Sertão Nordestino.

Queremos desafiar você também, que há tempos tem participado no atendimento a crianças, adolescentes e famílias no Vale da Benção, que se mobilize juntamente conosco a orar e contribuir para que muitas crianças daquela região, sejam transformadas pelo Evangelho do Senhor Jesus.

Que o Senhor o abençoe grandemente!

 

Débora Fahur

Diretora de Programas Sociais

 

Contribua para esse ministério que tem resgatado centenas de crianças, adolescentes e famílias. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

 

Banco Bradesco                         Banco Itaú

Ag: 0198-8                                  Ag: 0774-9

C/C: 098645-3                           C/C: 09545-9