Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Novembro/2012

Caro irmão,

 

Hoje me encontrei com um jovem que estudou no Seminário Vale da Bênção. Em seguida trabalhou com a JOCUM durante dois anos, e agora está servindo em um ministério de ação social no Norte do Paraná. De viagem para o Rio de Janeiro, ele fez uma parada de dois dias no Vale da Bênção, para rever os amigos e para orar.

Esse jovem foi recebido no Seminário Vale da Bênção, após ser libertado de entorpecentes em uma Casa de Recuperação. Em quatro ou cinco anos ele passou por uma grande transformação e sua vida mudou completamente. De dependente químico evoluiu para uma vida útil e abençoadora.

O Vale da Bênção está completando 30 anos.  Seu início se deu em 1982. Nestes 30 anos temos visto muitas pessoas serem transformadas. Muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos foram acolhidos pelos vários ministérios do Vale da Bênção, e experimentaram a graça renovadora do poder do Espírito Santo. Muitos deles estão servindo ao Senhor em diferentes lugares e nas mais diferentes situações.

Uma vez uma pessoa comparou o Vale da Bênção com a curva do rio, aonde vão parando todos os enroscos. Eu não tinha como discordar. De fato tem sido assim. Crianças completamente desamparadas têm sido enviadas para cá. Adolescentes com a vida torta encontram aqui um porto seguro. Jovens e adultos que precisam de uma oportunidade são recebidos. É verdade que parte deles não consegue sobreviver aos estragos causados em suas vidas, por mais que nos esforcemos para ajuda-los. Mas muitos conseguem!

Temos a alegria de ver constantemente resultados maravilhosos. Como aquela menina desamparada, que recebemos na Cidade da Criança há alguns anos. Apesar de tudo de ruim que lhe havia acontecido em seus primeiros anos de vida, ela sobreviveu e, ajudada,  se saiu bem no Ensino Fundamental, no Ensino Médio, e tivemos a alegria de vê-la formada em uma Universidade.

Um  jovem até usou de subterfúgios para ser recebido no Vale da Bênção, tal era o seu desejo de ter uma oportunidade para se desenvolver. Alguns meses depois, soubemos que ele fumou seu último cigarro antes de entrar no Vale da Bênção. Nem mesmo era convertido. Mas ele diz que no momento em que pisou dentro do Vale, passou por uma grande transformação. De fato, nos quatro ou cinco anos que estudou em nosso curso bíblico, ele foi um bonito exemplo para muitos. Ele nos ajudou muito no Vale da Bênção. Hoje ele ocupa uma posição privilegiada como funcionário da Visão Mundial.

Ao comemorar 30 anos de Vale da Benção, nós o fazemos com grande alegria, lembrando das centenas e das  milhares de pessoas que têm sido abençoadas por este Ministério. E lembramos também, diante do Senhor, que só pudemos fazer todo esse trabalho porque contamos com a colaboração de muitos irmãos e amigos.

 

É verdade! Não tivéssemos contado com você, e com centenas de outros parceiros, nada disso teria sido conseguido.

Ao Eterno o louvor, a glória e a honra.

 

Pastor  Jonathan