Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Março/2016

DEUS SEMPRE NOS SUSTENTA.... 

Escrevo esta carta refletindo um pouco no que o Senhor Deus é. Dentre outros atributos, Ele é o sustentador de todos os que N’Ele confiam. Deus é o socorro bem presente nas horas difíceis e desafiadoras que enfrentamos e sempre somos fortalecidos e abençoados!  

Ao longo dos anos, a AEBVB, tem assistido muitos meninos, meninas e famílias em situação de risco social. São vítimas da violência e da desagregação familiar tão intensa e comum em nossas comunidades. Eles sofrem pela falta de amparo aos seus sonhos, pelas barreiras dificultadoras do acesso ao mercado de trabalho e pela desilusão de ver que a falta de ética, a impunidade e a corrupção, prosperam de forma tão evidente. A descrença e o medo disseminam a ideia, de que estamos perdendo gerações e gerações de jovens e adolescentes para as mais diversas formas de violência, drogas e outras mazelas sociais. 

O nosso desafio é promover esperança, fé e habilidades para vencerem as dificuldades e agressões sofridas. 

Dentre outras ações que desenvolvemos, temos o PROGRAMA VOU VENCER – ADOLESCENTE APRENDIZ em Araçariguama/SP que desenvolve a capacitação e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho. Esta ação possibilita que jovens sejam preparados para iniciar a vida profissional em empresas da nossa região. É uma iniciativa que proporciona às famílias da nossa cidade oportunidade de verem os seus filhos sendo encaminhados para um futuro cheio de esperança e possibilidades. 

Veja o que o adolescente Ricardo relatou: “O Vou Vencer abriu as portas para mim e me fez acreditar que eu poderia conseguir um emprego mesmo quando as circunstâncias ao meu redor eram mínimas. O Vou Vencer me instruiu e me ensinou mais que um simples conteúdo programático. Ele me levou a ter responsabilidade e comprometimento com a minha carreira profissional, mostrou-me o caminho do sucesso, livrando minha vida do caminho das ruas onde jamais teria alcançado tamanha vitória”

Para que possamos executar todas as nossas ações em favor de crianças, adolescentes e famílias, precisamos de muitas pessoas vocacionadas e capazes. Atualmente, temos um número grande de colaboradores envolvidos nos projetos sociais que desenvolvemos. São cozinheiras, motoristas, psicólogas, assistentes sociais, pedagogas, mães sociais, monitoras e outros profissionais.  

O Senhor Deus sustenta a AEBVB de uma forma muito especial levantando todos os meses as pessoas sensíveis e solidárias que, motivadas pelo amor e compaixão, enviam os recursos financeiros que precisamos para desenvolver todas as ações em favor de crianças e famílias. Agradecemos a você por ser generoso e nos apoiar todos os meses com sua doação em espécie. 

Contamos com o seu comprometimento pela causa da criança e do adolescente e famílias vulneráveis, através, da sua doação financeira mensal, oração e participação. Talvez você possa aumentar as suas contribuições mensais e fazer doações de maior valor.  

Você está se relacionando com uma organização cristã, séria e comprometida com a ética e responsabilidade na aplicação dos recursos financeiros que recebe. 

Venha nos visitar. Esperamos por você e a sua família e os seus amigos. Venha ver o que está acontecendo e sentir a alegria de estar cumprindo junto conosco a missão de transformar a vida de muita gente! 

O Senhor nos sustenta! Estamos orando por você e pela sua família para que a provisão de Deus esteja sempre sobre vocês. 

Muito obrigado pelo seu carinho e apoio! 

 

Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira 

Diretor de Programas Sociais