Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Março/2013

EM 2013 PRECISAMOS DE MAIS AMIGOS DOADORES

Escrevo esta carta refletindo um pouco no que o Senhor Deus é. Dentre outros atributos, Ele é o sustentador de todos os que N’Ele confiam.

O Senhor nos sustenta de uma forma muito especial levantando todos os meses as pessoas sensíveis e solidárias que, motivadas pelo amor e compaixão, enviam os recursos financeiros que precisamos.

Assistimos mensalmente mais de 2.500 meninos, meninas e famílias em situação de risco social, vítimas da desagregação familiar e da violência urbana, nos vários projetos que desenvolvemos em Araçariguama, Sorocaba e São Paulo.  Nosso desafio é proporcionar esperança, fé e capacitação para que eles superem as agressões e dificuldades sofridas.

Veja como Deus tem usado o SASF – Serviço de Assistência Social para Famílias da AEBVB no bairro Perus em São Paulopara mudar a vida de famílias: Foi em 2011 quedona Elba conheceu o SASF-PERUS. Desde que começou a frequentar os encontros para famílias, aproveitou todas as oportunidades que iam sendo oferecidas. Em um ano mudanças significativas começaram acontecer em sua vida e na sua família.

Elba tem 55 anos e mora com suas três netas: Vitória 11 anos, Maria Eduarda 10 anos e Claudia de 08 anos, filhas de sua única filha que esteve detida por tráfico. O seu companheiro foi assassinado e ela acabou sendo indiciada como suspeita. Esses acontecimentos ocorreram em Praia Grande onde eles residiam. Quando Dona Elba veio para Perus, já não tinha contato com esta filha, restando apenas a responsabilidade de cuidar das 03 netas, mesmo estando sozinha e sem ter ideia de por onde começar e até mesmo onde  morar.

Dona Elba passou por dificuldades de toda a sorte principalmente para manter as netas ao seu lado. As primeiras orientações do programa foram sobre a normalização da guarda da neta mais velha, também sobre moradia fixa e a possibilidade de uma renda para a sobrevivência dela e das crianças. Nos atendimentos oferecidos pelo SASF, ela foi sendo orientada a acompanhar o processo de inscrição para a casa própria. Já foi contemplada e só esta aguardando receber as chaves.  

Recomeçou a sua vida e vai continuar lutando e vendendo os pães de mel para o sustento da casa.

Atualmente ela já possui residência fixa e através da venda dos pães de mel que aprendeu a fazer em nossas oficinas de culinária, está sustentando as netas que estão matriculadas na escola.

Percebemos claramente as transformações que foram acontecendo à medida que Dona Elba ia sendo fortalecida para tomar as decisões certas e agir em favor da sua família.

O inicio do ano é sempre muito desafiador. Precisamos cumprir com várias obrigações previstas em nosso orçamento. Temos um número grande de pessoas envolvidas em nossos projetos sociais. Imóveis alugados e outras despesas que precisam ser supridas.

Talvez você possa nos ajudar a partir do mês de março. Quem sabe um aumento em sua doação? Isto vai nos ajudar muito!

Você também pode nos ajudar apresentando pessoas amigas ou familiares que querem conhecer nossos projetos e tornarem-se doadores. Estamos enviando um formulário para você fazer isto, indique pessoas amigas que podem investir recursos financeiros para apoiar as nossas crianças, adolescentes e famílias.

Saiba que você está envolvido com uma organização cristã comprometida com uma gestão eficiente e transparente dos recursos financeiros.

Nossa esperança está em Deus. Ele vai providenciar as pessoas sensíveis e dispostas para nos ajudar em 2013.

 

Deus o abençoe,

 

 Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira

Diretor de Programas Sociais

 

Contribua com esse ministério que tem resgatado centenas de crianças, adolescentes e famílias. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

Banco Bradesco                     Banco Itaú

Ag: 0198-8                                Ag: 0774-9

C/C: 098645-3                         C/C: 09545-9