Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Maio/2015

A você que tem sido nosso parceiro, a nossa gratidão por continuar caminhando junto conosco na tarefa de acolher crianças, adolescentes, jovens e famílias buscando a restauração física, emocional, social e espiritual de cada um deles.

Nossos programas foram bastante diversificados, por causa das necessidades crescentes em várias áreas. Estamos abençoando centenas de necessitados, em programas como estes:

Creche Gotinhas de Vida. 120 crianças de 2 a 5 anos de idade, com atividades pedagógicas e recreativas.

Vou Vencer - Adolescente Aprendiz. 200 adolescentes do município de Araçariguama, capacitando-os profissionalmente para a inserção no mercado de trabalho.

Ler para Transformar. Atende 500 crianças dentro das escolas públicas de Araçariguama com o objetivo de despertar o hábito da leitura.

Programa de atendimento à Família na Comunidade. 1.000 famílias, no Complexo do Recanto dos Humildes/Perus, com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família.

Cidade da Criança - Programa Arte e Vida.  88 crianças e adolescentes, no contra turno escolar, oferecendo atividades de arte, cultura e lazer. Tem a proposta de chegar a 500 crianças até 2016.

Casa Nova Vida. Abrigamos 30 crianças e adolescentes de 05 a 18 anos, do Município de Sorocaba, que se encontram em situação de abandono, vítimas de violência e maus tratos.

Em 30 anos de atuação social, a AEBVB encaminhou para adoção e retorno à família biológica 974 crianças e adolescentes.

Por causa da mudança das normas governamentais, a Cidade da Criança está recebendo um número bem menor de crianças, para residir conosco. É que agora cada município tem de desenvolver seu próprio programa para atender crianças em situação de risco. Por isso, não temos conseguido receber crianças de outros municípios.

Mas, não desistimos. Além de estarmos prestando socorro em outros municípios, temos desenvolvido programas diversos na própria Cidade da Criança. Assim, estamos abençoando 88 crianças, no programa Arte & Vida na Cidade da Criança.

Neste ano de 2015, comemoramos 30 anos de atividades nesse campo de ação social. Temos visto centenas de crianças e adolescentes sendo transformados, e sendo conduzidos para caminhos de vida e de progresso. Valeu a pena enfrentar tantos desafios para fazer o que tem sido feito. Os resultados têm sido muito animadores. Reconhecemos que chegamos até aqui, porque pessoas como você se tornaram parceiros, para executarmos juntos essa tarefa. Obrigado por continuar caminhando conosco. Vamos prosseguir, e o Senhor nos dará bom êxito.

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos (Gálatas 6: 9).