Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Junho/2016

ESPERANÇA, FÉ EM DEUS E PARCERIAS 

Entre uma e outra matéria dos principais jornais e revistas sobre a violência em nosso país, repetimos a mesma pergunta. O que ainda falta acontecer?

A descrença e o medo disseminam a ideia, de que estamos perdendo gerações e gerações de jovens e adolescentes para as mais diversas formas de violência, drogas e outras mazelas sociais.

Longe das paixões que mobilizam o debate em torno da necessidade de justiça a qualquer preço, constato o obvio: as nossas crianças e adolescentes não nasceram predestinados para serem violentados e submetidos a tanta violência e exclusão. 

 Ao longo dos anos, a AEBVB, tem assistido muitos meninos, meninas e famílias em situação de risco social. São vítimas da violência e desagregação familiar tão intensa e comum em nossos dias. Sofrem pela falta de encanto e amparo aos seus sonhos, pelas barreiras dificultadoras do acesso ao mercado de trabalho e pela desilusão de ver que a falta de ética, a impunidade e a corrupção, prosperam de forma tão evidente. 

Escrevo esta carta refletindo um pouco no que o Senhor Deus é. Dentre outros atributos, Ele é o sustentador de todos os que N’Ele confiam. Deus é o socorro bem presente nas horas difíceis e desafiadoras que enfrentamos e sempre somos fortalecidos e abençoados pela sua presença.

O Senhor Deus sustenta a AEBVB de uma forma muito especial levantando todos os meses as pessoas sensíveis e solidárias que, motivadas pelo amor e compaixão, enviam os recursos financeiros que precisamos para desenvolver todas as ações em favor de crianças, adolescentes e famílias.

Para que possamos executar todas as nossas ações, precisamos de muitas pessoas vocacionadas e capazes. Atualmente, temos um número grande de colaboradores envolvidos nos projetos sociais que desenvolvemos. São cozinheiras, motoristas, psicólogas, assistentes sociais, pedagogas, mães sociais, monitoras e outros profissionais.

O aumento salarial dos nossos funcionários acontece no mês de julho, conforme estabelece o sindicato da categoria. Além disto, as despesas de custeio aumentam todo o mês. Somos uma organização social sem fins lucrativos e cumprimos rigorosamente a legislação trabalhista brasileira. Não temos, no entanto, como repassar estes aumentos, uma vez que não exercemos atividades lucrativas. 

Contamos com o seu comprometimento pela causa da criança e do adolescente e famílias vulneráveis, através, da sua doação financeira mensal, oração e participação. Talvez você possa aumentar as suas contribuições mensais e fazer doações de maior valor. Também pode nos ajudar apresentando pessoas amigas ou familiares que querem conhecer os nossos projetos e tornarem-se parceiros doadores.

Você está se relacionando com uma organização cristã, séria e comprometida com a ética e responsabilidade na aplicação dos recursos financeiros que recebe.

No dia 6 de agosto de 2016 vamos realizar 16ª FEIJOADA BENEFICENTE da CIDADE DA CRIANÇA. Venha a Cidade da Criança com a sua família e amigos e vejam como estão as nossas crianças.

Agradecemos a você por ser generoso e nos apoiar todos os meses com sua doação financeira. 

 Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira 

Diretor de Programas Sociais