Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Junho/2015

Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor desde os céus. Louvai-o nas alturas. Louvem o nome do Senhor! Salmos 148:1 e 5

Desde 2011, a AEBVB desenvolve o programa Vou Vencer – Adolescente Aprendiz, com o objetivo de proporcionar aos adolescentes do município de Araçariguama a capacitação profissional e a inserção no primeiro emprego, de acordo com a Lei de Aprendizagem.

Nestes 4 anos de funcionamento, o Vou Vencer capacitou  profissionalmente 206 adolescentes e inseriu 59 no mercado de trabalho. Atualmente temos 24 adolescentes inseridos em diferentes empresas e 70 adolescentes participando do curso introdutório.

No mês de junho aconteceu o I Fórum de discussão sobre este assunto no município de Araçariguama. Neste dia contamos com mais de 50 adolescentes.  Foi muito bonito e gratificante estar com tantos jovens participando, dando apoio e contando sua história de vida, seus anseios e seus ideais.

Foi muito bom também relembrar que tudo isto se iniciou com o apoio de uma jovem empresária. Há alguns anos ela sentiu em seu coração o desejo de apoiar financeiramente as crianças e adolescentes atendidas pelo Vale da Benção.

Na ocasião compartilhamos com ela este novo desafio de inserir adolescentes no mercado de trabalho.  Numa manhã ela veio conhecê-los e contou sua experiência de vida, o valor do trabalho, a sua fé em Deus. Desafiou aqueles meninos e meninas que tivessem sonhos e se esforçassem para atingi-los.

Desde então este trabalho vem crescendo e podemos hoje ver pequenos trechos de historias que estão sendo escritas à partir deste esforço.

Tenho 18 anos e faz um ano e 5 meses que trabalho como aprendiz. Só tenho que agradecer o acolhimento tanto do programa Adolescente Aprendiz, quanto da empresa onde trabalho. Nesta trajetória, não aprendi apenas a trabalhar, mas também aprendi a dar valor à vida, aos pequenos momentos e como ser uma pessoa melhor. Ítala Barbiere.

Tenho 20 anos de idade e estou cursando o Ensino Superior em Nutrição. Já  estou concluindo o meu contrato de aprendizagem na empresa. Quando eu soube do Programa Adolescente Aprendiz me interessei em fazer o curso. Havia jovens que eu conhecia trabalhando como adolescente aprendiz e eu achei muito legal a oportunidade. Eu falei com meus pais e eles me apoiaram. Já conhecíamos o Vou Vencer, onde eu havia sido aluna quando criança, fazendo aulas de dança, pintura e mediação de leitura. Então sabíamos da seriedade da organização.  Inghrid Inês dos Santos Silva

Temos certeza do quanto este programa tem sido benção na vida de adolescentes e de suas famílias.

Oramos para que toda semente do amor de Deus, as orações feitas por estes jovens e com estes jovens, produza frutos de vida, de alegria e de salvação.

Sonhamos um dia, ver estes jovens testemunhando dentro das empresas onde estão colocados e nas suas famílias, que o amor de Deus é tão grande e os alcançou com graça e misericórdia.

Sonhamos também, que outros jovens tenham desprendimento e o dom de repartir com os menos desfavorecidos.

Para o Vou Vencer – Adolescente Aprendiz, Deus usou a vida de uma jovem para abençoar centenas de outros jovens.  Louvado seja o Senhor!

Que o Senhor abençoe a sua vida. A sua contribuição para este trabalho tem sido de grande importância para nós.

Continue conosco! Continue com nossas crianças!