Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Junho/2014

ESPERANÇA, FÉ EM DEUS E PARCERIAS

 

Entre uma e outra matéria dos principais jornais e revistas sobre a violência em nosso país, repetimos a mesma pergunta. O que ainda falta acontecer?

A descrença e o medo disseminam a ideia, de que estamos perdendo gerações e gerações de jovens e adolescentes para as mais diversas formas de violência, drogas e outras mazelas sociais.

Longe das paixões que mobilizam o debate em torno da necessidade de justiça a qualquer preço, constato o óbvio: as nossas crianças e adolescentes não nasceram predestinados para serem violentados e submetidos a tanta violência e exclusão.

Ao longo dos anos, a AEBVB, tem assistido muitos meninos, meninas e famílias em situação de risco social. São vítimas da violência e desagregação familiar tão intensa e comum. Sofrem pela falta de encanto e amparo aos seus sonhos, pelas barreiras dificultadoras do acesso ao mercado de trabalho e pela desilusão de ver que a falta de ética, a impunidade e a corrupção, prosperam de forma tão evidente.

A nossa missão é garantir direitos a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os para o exercício da cidadania, tendo como base uma referência cristã, visando à transformação integral.

O nosso desafio é promover esperança, fé e habilidades para vencerem as dificuldades e agressões sofridas.

Os Programas Sociais do Vale da Bênção desenvolvem a capacitação e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho pelo Programa Adolescente Aprendiz, em Araçariguama. Esta ação possibilita que jovens sejam preparados para iniciar a vida profissional em empresas da nossa região. É uma iniciativa que vai dar às famílias da nossa cidade oportunidade de verem seus filhos sendo encaminhados para um futuro cheio de esperança e possibilidades.

Para que possamos executar todas as nossas ações, precisamos de muitas pessoas vocacionadas e capazes. Atualmente, temos um número grande de colaboradores envolvidos nos projetos sociais que desenvolvemos. São cozinheiras, motoristas, psicólogas, assistentes sociais, pedagogas, mães sociais, monitoras e outros profissionais.

Contamos com o seu comprometimento pela causa da criança e do adolescente e famílias vulneráveis, através, da sua doação financeira mensal, oração e participação. Talvez você possa aumentar as suas contribuições mensais e fazer doações de maior valor. Também pode nos ajudar apresentando pessoas amigas ou familiares que querem conhecer os nossos projetos e tornarem-se parceiros doadores.

Você está se relacionando com uma organização cristã, séria e comprometida com a ética e responsabilidade na aplicação dos recursos financeiros que recebe.

 

Deus te abençoe,

 

Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira

Diretor de Programas Sociais