Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Julho/2014

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cântico.” Salmos 100: 01 e 02.


A padaria chegou!!! Estamos felizes pelo belo presente que recebemos para servir as mulheres do SASF – Serviço de Assistência Social a Famílias. Este serviço tem como alvo o atendimento a famílias que vivem em situaçãode vulnerabilidade e risco social.

No mês de junho atendemos 1.100 famílias que residem em Perus, região metropolitana de São Paulo. Estas famílias, são representadas por mulheres que vivem na comunidade, são chefes de família, em sua grande maioria vivem sozinhas com os filhos, sem a presença do pai.

No caso de Sueli, 42 anos, não tem parentes ou filhos próximo.

Era muito sozinha, apresentando um quadro depressivo intenso, problemas nos rins, faz hemodiálise. Após ser encaminhada ao SASF sua vida mudou. Começou a fazer as oficinas e participar ativamente das atividades do programa.  A partir daí "começou a fazer amigos e se relacionar mais", melhorando assim o quadro depressivo.

Sempre que sua oficina está terminando, já pede para se inscrever em outra, pois o SASF se tornou sua família.

Quitéria, 45 anos, dois filhos, não tem esposo. Seu filho Wesley de 20 anos está em tratamento de saúde. Os primeiros exames constataram muitos nódulos espalhados pelo seu corpo, os médicos não deram esperança de saúde nem de melhora.

Foi diagnosticado câncer em metástase e fase terminal. Quitéria se apegou em Deus, com uma fé tremenda. Comparecendo sempre ao atendimento obteve força e sabedoria vinda do Senhor e encorajava seu filho a todo instante a crer e depender de Deus. Reforçávamos sua autoconfiança e escutávamos sua angústia. Ajudamos com alimentos, combustível para ida ao hospital e tratamento.

Depois dos resultados finais dos exames, o diagnóstico foi de uma infecção raríssima, mas com possibilidade de tratamento. Descartaram o câncer. Seu filho fará o tratamento de infecção.  O primeiro lugar aonde Quitéria veio relatar o ocorrido, foi o SASF. Em sinal de agradecimento trouxe os resultados para constatarmos. Sua felicidade era enorme.

Pessoas e famílias como a de Sueli e Quitéria, fazem parte do dia a dia destes atendimentos.

Há dois anos, implantamos um curso de culinária e um dos módulos é a padaria. As mulheres começaram a produzir e vender os pães e se animaram com o resultado financeiro desta produção.

No mês de junho recebemos o Kit de Padaria Artesanal, do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Paulo. Juntamente com estas mulheres estamos felizes, pois este kit vai possibilitar um aumento na produção de pães e bolos e servirá de melhoria na geração de renda destas mulheres.

Louvamos a Deus porque o Vale da Benção está servindo a Deus e servindo pessoas nesta região em Perus.

Oramos para que Sueli, Quitéria e tantas outras mulheres, possam reconhecer o amor de Deus em suas vidas. Que estas famílias sejam alcançadas com a Sua misericórdia.

Você, querido irmão, querida irmã que tem sido parceiro do Ministério Vale da Benção, também tem sido instrumento para abençoar tantas famílias. Agradecemos pelo seu apoio.

 

Continue conosco! Continue com nossas crianças e famílias!

 

Débora Fahur