Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Fevereiro/2016

Caro Irmão 

Há 27 anos chegou no Vale da Bênção um jovem chamado Malheiros. Ele precisava de uma oportunidade para refazer sua vida. A oportunidade dada a ele valeu   à pena. Algum tempo depois, ele voltou para Campinas, onde residiam seus familiares, e ali encontrou a Rita de Cassia, com quem se casou. O casal foi abençoado com três lindos filhos. 

Alguns anos depois eles se mudaram para São Paulo, de onde sempre vinham visitar o Vale da Bênção. O filho mais velho, que gostava muito do Vale, queria vir constantemente para participar das atividades especiais.  Anos depois eles se mudaram para Araçariguama, para ficar mais perto do Vale da Bênção. 

Em 2004 a Rita foi chamada para trabalhar na brinquedoteca da Prefeitura de Araçariguama, montada dentro do Vale. Um dos líderes do Vale a tinha indicado para essa vaga.

Em 2005 ela foi convidada para trabalhar na Creche Gotinhas de Vida, do Vale da Bênção. Desejosa de fazer pedagogia e ser uma professora, terminou o Ensino Médio, e prestou exame do ENEM. Isso abriu o caminho para que ela fizesse Pedagogia, numa extensão da PUC-SP, que acabava de chegar em Araçariguama. Essa extensão funcionou de 2006 a 2009.

Em 2009, o filho, que foi instrumento de Deus para trazê-los para o Vale, prestou ENEM e foi bem classificado, conseguindo entrar no curso de Engenharia Civil, pela PUC/Campinas. Atualmente está formado e fazendo pós-graduação.

O segundo filho participou do programa Adolescente Aprendiz do Vale da Bênção, e já está iniciando a sua vida profissional. Agora é a vez do caçula que está cursando o Programa Vou Vencer - Adolescente Aprendiz. 

A Rita tem um coração grato, e declara:  Deus é tremendo e faz maravilhas. Eu não mereço. Mas as suas promessas têm se cumprido na minha vida. No dia 1º de fevereiro de 2016 completei 11 anos de muitas conquistas pessoais e familiares. Meu desejo é continuar aprendendo neste ambiente abençoado por Deus, e em especial na Creche Gotinhas de Vida.  Para mim o Vale honra o   nome – Vale da Benção. 

Ao relatar essa história para você, que tem nos apoiado em todos esses anos, desejamos fazê-lo perceber que você tem sido instrumento nas mãos de Deus para ajudar na transformação de muitas vidas. São pessoas que só precisam de uma oportunidade para se dar bem na vida. Malheiros, Rita e seus três filhos são excelente exemplo do que tem acontecido com centenas de crianças, adolescentes e jovens que têm passado pelo Vale da Bênção, ou que são alcançados com os nossos programas sociais em Araçariguama, Sorocaba e outros lugares. 

Nosso pedido é que neste novo ano você continue sendo um dos colaboradores do Vale da Bênção. E que o Senhor abençoe muito você e toda a sua família. 

                                                                                                           

Pastor Jonathan