Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Fevereiro/2015

Caro irmão

 

Nesta semana recebi um pastor de uma cidade vizinha, que veio para conversarmos sobre uma cooperação em missões. Enquanto caminhávamos no Vale, ele perguntou: Como o senhor se sente ao olhar todas essas construções, e tudo o que é o Vale da Benção? E acrescentou: Como o senhor conseguiu fazer tudo isso? Respondi:  Às vezes fico pensando como Deus conseguiu fazer tudo isso!

Sei que não foi a melhor resposta, porque para Deus não há impossíveis. Ele é o Deus todo Poderoso. Mas em nosso contexto terreno e humano, sempre nos admiramos com as obras poderosas de Deus. Algumas coisas parecem impossíveis! Como foi possível comprar essa propriedade? Como foi possível construir esses prédios? De onde vem o dinheiro para cuidar de tantas crianças?

 A fé quase sempre se manifesta com um pouco de incredulidade. Como o pai do jovem endemoniado. Ele disse ao Senhor Jesus: Se Tu podes, cure o meu filho. Jesus lhe respondeu: Se eu posso!?. Tudo é possível ao que crê! Então o homem replicou: Eu creio, Senhor. Ajuda–me na minha incredulidade.

Como esse homem, nós oramos: Nós cremos, Senhor. Ajude–nos em nossa incredulidade. Sabemos que é possível, mas somos limitados, e, às vezes, não conseguimos alcançar a dimensão da fé que gostaríamos de ter.

E, assim, aí está o Vale da Benção. Grande, e ao mesmo tempo pequeno. Forte, e ao mesmo tempo fraco. Com vastas possibilidades para fazer grandes coisas para o Reino de Deus, mas quase sempre conseguindo fazer tão pouco. Tudo segundo a nossa fé. Só nos resta orar: Nós cremos, Senhor. Mas por favor aumente  a nossa fé.

Incluímos você em nossa oração. Você que tem sido nosso companheiro nessa caminhada. Que tem sido nosso parceiro. Que tem estado conosco em nossas vitórias, e em nossas fraquezas. Quando produzimos muito, e quando produzimos pouco para o Reino de Deus. Que o Senhor aumente a sua fé para que você  também possa crescer em entendimento e em confiança no Deus fiel.

 A missão da AEBVB é garantir direitos às crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social e para concretizarmos esta missão precisamos de pessoas especiais que invistam recursos financeiros para que esses programas sejam realizados.

Graças a Deus temos encontrado pessoas como você, que têm o coração aberto para cooperar com as iniciativas da AEBVB.

P.S. Pedimos–lhe que continue colaborando financeiramente com o Ministério Vale da Benção. Envie-nos sua preciosa contribuição. Assim, continuaremos o trabalho de atendimento a crianças e a adolescentes. E todas as outras atividades do Vale da Benção.