Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Dezembro/2012

UM NATAL CHEIO DA ALEGRIA DE JESUS

 

Estamos comemorando o Natal de 2012. É um momento de alegria, confraternização e de muitos presentes.

Quero refletir com você sobre o verdadeiro significado do natal. Quando comemoramos o natal, estamos celebrando o dia em que Jesus nasceu. O nascimento de Jesus é o maior presente que Deus deu para a humanidade. Deus deu o seu filho ao homem para lhe trazer a verdadeira felicidade. Jesus é o presente de Deus para nós.

No natal, celebramos este grandioso dia em que Deus se revelou cheio de amor e solidariedade nos presenteando o seu único filho.

O verdadeiro significado do natal está em viver o estilo de vida que o filho de Deus trouxe para a terra. Jesus andou por toda a parte fazendo o bem! Ele é a manifestação da bondade e do bem. Jesus curou, salvou, deu comida e trouxe felicidade para todos os que estavam precisando. Este foi o seu jeito de viver: fazer o bem para todos e fazer o próximo feliz.

Dias atrás realizamos a formatura da pré-escola da Creche Gotinhas de Vida. Esta creche funciona em Araçariguama e atende 115 crianças de famílias de baixa renda. É o resultado da parceria entre o Vale da Bênção, Prefeitura de Araçariguama, e o Grupo Gusmão dos Santos.

Foi emocionante ver as crianças alegres, saudáveis e felizes pelo encerramento das atividades, as famílias fotografando todas as apresentações e demonstrando muita gratidão por verem seus filhos crescendo em um ambiente saudável e acolhedor.

Esta é a nossa missão, proporcionar o desenvolvimento de crianças, adolescentes e famílias através da educação, cultura, saúde, proteção e assistência espiritual.

No dia 2 de dezembro realizamos a Cantata de Natal da Cidade da Criança. Foi uma manhã especial! Celebramos o nascimento de Jesus com muita alegria e louvor!

Deus está na terra agindo através de pessoas usadas por Ele para apoiar crianças, adolescentes e famílias em abandono. São pessoas movidas por compaixão e que aceitam os desafios de Deus para mudar as histórias tristes e desoladoras de muitos meninos e meninas vitimas de violência sexual, abandono e maus tratos.

Durante todo o ano de 2012, Deus usou muita gente para abençoar financeiramente o Vale da Bênção. Deus sustenta o Vale da Bênção de uma forma muito especial. É Ele quem faz com que as coisas aconteçam. Ele é o Deus da nossa provisão. 

No final de ano as nossas despesas aumentam. Temos muitos compromissos para cumprir. Precisamos da sua participação financeira de maneira especial para que possamos terminar o ano com todas as nossas contas pagas.

Estamos estabelecendo contato com você e a sua família porque sabemos que vocês são pessoas sensíveis à causa da criança, do adolescente e famílias, e vão responder de maneira positiva a este apelo.

Somos uma grande rede de pessoas, motivadas pela compaixão de Jesus, que se uniu para dar o melhor que podemos para as crianças e adolescentes que chegam até o Vale da Bênção.

Dar presentes é algo muito bom. Ver as pessoas recebendo e abrindo presentes e expressando a sua alegria por ter recebido alguma coisa que queria muito ter, é altamente gratificante para quem dá o presente.

Você já deve ter passado pela experiência de ficar mais contente ao dar um presente do que ao receber um. Você sente que ganhou mais do que aquele que recebeu o presente. E é assim mesmo, é melhor dar do que receber. Dar comida a quem tem fome, dar ajuda a quem necessita. Este é o verdadeiro sentido do Natal: amar ao próximo com ações concretas de bondade e solidariedade.

Faça uma doação especial para as crianças do Vale da Bênção e participe deste momento em que estamos precisando da sua ajuda.

 

Muito obrigado.

 

Feliz Natal e 2013, cheio de alegria para você e a sua família!

  

Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira

 

Diretor de Programas Sociais

 

Contribua com esse ministério que tem resgatado centenas de crianças, adolescentes e famílias. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

 

Banco Bradesco                        Banco Itaú

Ag: 0198-8                                   Ag: 0774-9

C/C: 098645-3                             C/C: 09545-9