Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Agosto/2016

“Senhor Jesus, eu e o meu irmão queremos encontrar uma família que nos adote. ” 

Esta foi uma linda e fervorosa oração de duas crianças no Vale da Benção.  

O mais velho com 11 anos e o mais novo com 8 anos de idade. Estes dois irmãos viveram uma situação de rejeição e abandono da família. Passaram por alguns abrigos, até que chegaram ao Vale da Bênção.  

O pai biológico era foragido da justiça e a mãe usuária de álcool e drogas. A possibilidade de adoção para eles começava se tornar remota, pois estavam grandes demais para as famílias candidatas que procuravam bebês. A verdade é que não apareciam famílias interessadas em adotá-los devido a idade. 

Mas eles não desistiram do sonho, um sonho que para muitas pessoas é simples e natural, mas para eles era a coisa mais importante – ter uma família. 

Em suas orações diárias, este era o único pedido: “Senhor Jesus, eu e o meu irmão queremos encontrar uma família que nos adote. ” 

O irmão mais velho sempre muito quieto, um pouco fechado nos relacionamentos, apresentava dificuldades de aprendizagem. Com o reforço escolar acompanhado pela pedagoga, seu rendimento foi melhorando. 

O irmão mais novo sempre falante e sorridente, gostava de esportes. 

Foram convidados para participar de um acampamento para crianças em uma igreja. Contam que tiveram momentos especiais. Receberam oração e libertação de Jesus. Logo começaram a participar do programa de família de apoio, onde um casal de dentistas e depois uma jovem, os levavam para finais de semana em suas casas. Receberam presentes: material de higiene bucal, uniforme escolar, etc. 

O tempo foi passando e eles continuavam orando. Até que um dia as coisas começaram a mudar. Uma ligação do Fórum veio trazer esperança, uma família queria conhecê-los. 

No dia seguinte ao telefonema, a família veio na casa. Foi um encontro emocionante, cheio de carinho e afeto de ambas as partes. Desde o início o casal expressou desejo de adotar os meninos, e eles estavam muito felizes. No início, passavam horas juntos aqui onde estavam acolhidos, na Casa Nova Vida do Vale da Bênção. Passadas algumas semanas, já puderam ir para a casa da família, e a história da vida deles mudou completamente.

Com a graça de Deus, a adoção está efetivada e os pais já possuem a guarda definitiva. 

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5.15-16. 

A oração de duas crianças foi ouvida. Hoje elas vivem em família. 

Louvamos a Deus por tão linda providência e tão lindo amor por esses meninos. Oramos para que eles possam crescer, serem servos de Deus e cidadãos dignos. 

Louvamos a Deus por tantos milagres que Ele mesmo opera na vida de crianças e adolescentes. 

 Ore conosco, para que o Senhor Deus continue abençoando as crianças que vivem no Vale da Benção. Queremos continuar trabalhando, orando e participando destes presentes de Deus!! 

 Continue conosco! Continue com nossas crianças!