Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Agosto/2014

O AMOR DE JESUS PELO VALE DA BÊNÇÃO

 

Através dos anos tem ficado cada vez mais clara em nossas mentes, que o Vale da Bênção não é uma obra nossa. Não é um projeto de homens. Não fomos nós, de nós mesmos, que inventamos isto.

Não tínhamos recursos financeiros para adquirir nem mesmo um lote para construir uma pequena casa para a Missão. Funcionávamos em prédios alugados no Bairro Ipiranga, em São Paulo, Capital. O pagamento dos aluguéis, a cada mês, era um desafio muito grande. Dispúnhamos de poucos recursos para as outras necessidades. Eram anos de muita dificuldade financeira para nós. E, em meio àquelas dificuldades, Deus preparou para nós esta área de mais de oito alqueires, na beira da Rodovia Castelo Branco, perto de São Paulo.

Quando nos mudamos para esta propriedade, e amontoamos o que possuíamos em alguns cômodos existentes, não tínhamos dinheiro para comprar blocos, cimento, cal, ferro, areia, pedra, madeira, telhas, para fazer o mínimo de acomodações que precisávamos. Mas, outra vez, em meio à toda aquela pobreza, o Senhor começou a nos enviar, de maneira sobrenatural, o material de construção, os recursos financeiros, e as pessoas, para que, pouco a pouco, fôssemos construindo as acomodações para o funcionamento do Ministério Vale da Bênção.

Hoje, quando contemplamos o prédio administrativo, o refeitório central, o Seminário, os alojamentos, o Centro de Oração, as casas-lar da Cidade da Criança, a Pousada, e tudo o mais, ficamos assombrados. Como foi possível? Somente vinte e dois anos, desde que recebemos essa propriedade como doação!?

Quando chegamos aqui, isto era somente um pasto. Sem árvores, sem flores, sem qualquer beleza. Hoje, uma cidade! Ruas asfaltadas, iluminação, sistema de água, lago, tantos prédios, tanta gente!

Humildemente nos curvamos diante do Pai, para adorá-Lo. Trazemos nossa gratidão a Jesus, pela Sua graça sobre nós nestes anos. Ao Espírito Santo o nosso amor, a nossa entrega total, em reconhecimento pela Sua ação sobre nós.

Além de tudo isto, e mais surpreendente ainda, são as centenas de vidas tocadas com o amor e o poder de Jesus através do Vale da Bênção, nestes vinte e dois anos. Irmãos e irmãs que têm vindo estudar em nosso Seminário, e são incendiados com o poder da oração. Temos centenas de obreiros e obreiras, no Brasil e em outros países, fazendo a obra de Deus, que foram treinados no Vale da Bênção.

Quantos testemunhos de cura física no Vale da Bênção. Cura da alma. Cura do espírito. Pessoas que vêm de longe para orar no Vale da Bênção. Ou para receber oração. E voltam cheias da graça de Deus.

E as crianças? E os adolescentes? Centenas abençoados através deste trabalho. Quantos hoje estão restaurados, têm uma família, estão encaminhados na vida. Chegaram arrebentados, abandonados, quebrados, com medo. Mas, neste lugar, foram tocados com o amor do Céu, e foram amados. Hoje têm uma vida nova.

O Vale da Bênção foi se tornando um espaço de oração. É a marca deste Ministério. Orar, orar e orar. E orar outra vez. E voltar a orar. E orar mais.

De onde vem tudo isto? De nós? É fruto da inteligência humana? Por acaso tínhamos recursos financeiros para adquirir uma propriedade como esta? E para construir? E para trazer as vidas? E a graça, e a unção, e os milagres? Do fundo do coração vem um sentimento de gratidão, de temor, de reverência, de quebrantamento, que se expressa assim: É O SENHOR! É JESUS! Ele tem derramado o Seu amor sobre nós. Sua presença santa tem permeado o Vale da Bênção em todos estes anos. O Espírito Santo tem operado tão grandiosamente em nosso favor!

E, à medida que escrevo, sinto vontade de dizer: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3.20,21).

Junte-se a nós, em gratidão ao Senhor, por todos os Seus benefícios.

Você é parte desta história de amor entre Jesus e o Vale da Bênção.

 

Pastor Jonathan Ferreira dos Santos