Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Agosto/2012

“Deus, que vive no seu santo Templo, cuida dos órfãos e protege as viúvas. Ele dá aos abandonados um lar onde eles podem viver e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes.”

 Salmos 68:05 e 06 - Bíblia Sagrada NTLH.

 

Se você chegar à Cidade da Criança num sábado, provavelmente irá encontrar um número grande de famílias junto aos seus filhos: crianças e adolescentes.

Em todos os meses do ano realizamos o Encontro com as Famílias. É o dia em que recebemos dezenas de famílias biológicas que estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade social e por esse motivo, seus filhos são encaminhados para viver no abrigo – Cidade da Criança.

Devido à separação e à distância do convívio físico e emocional, trabalhamos para fortalecer os vínculos familiares, visando um futuro retorno à família biológica em um tempo menor e menos desgastante para as crianças, os adolescentes e seus familiares.

É um dia festivo, bastante emocionante e também de orientação técnica. É também um momento especial quando todos recebem uma mensagem bíblica que fortalece e traz esperança aos corações.

Especialmente nesse mês de junho foi realizado um almoço com todas as famílias, incluindo avós e parentes próximos. Houve muita descontração e um tempo excelente para compartilhar uns com os outros.

Nesse encontro recebemos Viviane, mãe de Eduarda - 12 anos, Ryan - 7 anos e Kaique - 3 anos. Essas crianças foram acolhidas na Cidade da Criança, devido à negligência no cuidado das mesmas e suspeita de maus-tratos e violência.

Mostrando-se uma mãe interessada pelos filhos, Viviane passou a manter contato semanal, além de participar dos encontros mensais.

Relatou ter sido abençoada nesses encontros, sendo fortalecida e apoiada para tomar as providências necessárias, a fim de ter seus filhos de volta. Conseguiu mudar-se para um local adequado aprovado pela Assistente Social do Fórum, esforçava-se vendendo salgados e lanches na calçada de sua casa, além de fazer faxina para complementar a renda. Também procurou apoio de uma igreja evangélica, creche e posto de saúde, próximos a sua casa e assim, conseguiu levar consigo os dois filhos menores. Porém, a batalha continuou, pois a filha adolescente ainda permaneceu no abrigo.

Viviane continuou assistindo a filha através desses encontros e visitas. Assim, conseguiu que a filha passasse os finais de semana em sua companhia no período de três meses. A grande vitória que Viviane compartilhou conosco nesse encontro, é que recebeu autorização judicial para levar Eduarda para o período de férias. Se este for um bom período de convivência familiar, Eduarda poderá permanecer definitivamente com sua família.

Essa é uma grande vitória para Viviane e seus filhos. Oramos para que haja paz nesta casa e para que o convívio familiar seja completamente restaurado.

Uma grande vitória para nós também, pois percebemos que fomos instrumentos de Deus para abençoar a integridade dessa família.

Louvamos a Deus por você, querido irmão (ã), que assim como nós, faz parte da história da família de Viviane.

 

Que o Senhor o abençoe grandemente!

 

Débora Fahur

 

Diretora de Programas Sociais

  

Contribua para esse ministério que tem resgatado centenas de crianças, adolescentes e famílias. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

 

Banco Bradesco                 Banco Itaú

Ag: 0198-8                             Ag: 0774-9

 C/C: 098645-3                      C/C: 09545-9