Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Abril/2015

“Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus . Bem aventurado aquele que põe no Senhor a sua confiança.” Salmos 40

 

 30 anos de Programas Sociais! 30 anos transformando vidas!

 

Durante os 30 anos de atuação do Vale da Bênção atendendo crianças, adolescentes e famílias, tivemos a oportunidade de viver situações que exigiram de nós a atitude de cuidar, abraçar e confiar.

Recentemente vivemos uma situação com uma jovem senhora de 40 anos e seus dois filhos.

O filho mais velho foi acometido de câncer há três anos. Infelizmente o quadro de saúde piorou chegando ao ponto de ter nódulos espalhados por todo o seu corpo. Os médicos disseram que era caso terminal, sem chance de sobrevida.

Apesar do diagnóstico, dona Quitéria se manteve firme. Comparecia aos atendimentos em nosso programa denominado SASF – Serviço de Assistência Social a Família, onde recebia da assistente social, atenção e orientação sobre suas necessidades e os encaminhamentos possíveis.

Nesses atendimentos dona Quitéria tinha uma atitude de confiança, relatando sua fé num Deus que cura, que realiza milagres, que realiza sinais e maravilhas. Dizia ao filho: “Deus não vai deixar que você morra. Ele curou você uma vez, pode curar outra vez”.

Essa mulher batalhou, fez campanhas de oração e jejum em favor do filho. Ficou noites acordada conversando com seu filho para evitar que ele cometesse suicídio. Desta forma ela o convenceu que valeria à pena lutar.

Durante o tratamento, após nova biópsia, foi constatada uma infecção raríssima. O menino foi encaminhado ao hospital Emílio Ribas. Realizaram um ótimo tratamento da infecção e o menino foi curado. Seu caso foi para estudo e hoje ele está bem.

Dona Quitéria está muito feliz e relata que o apoio que recebeu no Vale da Bênção foi fundamental. Diz que chegava triste e sem forças, mas recebia palavras de vida que a animavam e desta forma se sentia mais forte para continuar.  Foi através dos abraços, das palavras e do carinho que ela encontrou forças para enfrentar a doença e o tratamento do seu filho.

Esta experiência de fé nos faz refletir que devemos viver tendo atitudes de fé e confiança.

Esta mãe encontrou no Vale da Bênção a força que precisava para lutar. E nós louvamos a Deus, por Ele nos conceder a oportunidade de estarmos presentes e atuantes junto a famílias que se encontram em situação de altíssima vulnerabilidade, podendo ser sinal do Reino de Deus. Sinal de esperança e vida.

Encontramos em dona Quitéria um exemplo de mulher que a despeito de sua condição social soube exercer paciência e confiança em Deus. Soube manter a atitude de não esmorecer frente a uma situação tão difícil, esperando o milagre!

Queremos continuar sinalizando o Reino de Deus nos lugares onde estamos atuando e  continuar anunciando que a nossa confiança está no Senhor.

Louvamos a Deus por você que tem estado conosco nesses lugares e com estas pessoas.

A sua contribuição para este trabalho, tem sido de grande importância para nós.

 

Continue conosco! Continue com nossas crianças!

Débora Lília dos Santos Fahur