Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Mensagem - Abril/2013

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isto estamos alegres.”

Salmos 126:03

 

Algumas pessoas conheceram o coral formado por crianças e adolescentes na Cidade da Criança. Um lindo coral,regido pela Yasmin.

Yasmin 13 anos, Luana 11, Lucas 5  e Pietra de 1 ano, foram acolhidos na Cidade da Criança em janeiro de 2009.

Assim que este grupo de irmãos foi acolhido, Yasmin mantinha na mão uma agendinha e dizia estar tentando ligar para sua mãe. Por ser a irmã mais velha, se sentia responsável pelos irmãos menores, se preocupava e ajudava a cuidar deles.

Em março de 2010 Lucas e Pietra foram adotados. Yasmin e Luana choraram muito e não aceitaram a adoção dos irmãos. Com o passar do tempo foram se acostumando com a separação.

No final de 2010 começaram a ter contato com duas tias maternas com a possibilidade de ir morar com elas. Passaram período de férias escolares em sua companhia mas não houve uma boa adaptação.

Yasmin e Luana sempre tiveram um excelente comportamento no abrigo. Se davam bem com todos os funcionários, eram alegres, meigas, educadas, participavam de todas as atividades propostas. Eram inteligentes e apresentavam um ótimo rendimento escolar. Na escola Yasmin tinha atitudes de uma verdadeira cristã. Ela ajudava suas colegas de classe, doava  roupas que não lhe serviam mais, falava das programações dos adolescentes da igreja e os convidavam para as atividades, como acampamento de carnaval e outros. 

Yasmin se destacava em sua responsabilidade e prontidão. Com uma voz linda, teve a iniciativa de formar seu próprio Coral com adolescentes da Cidade da Criança, fazendo apresentações animadas e emocionantes em eventos do próprio abrigo.

Em paralelo a todo este desenvolvimento de Yasmin e Luana na Cidade da Criança, sua mãe, Sra. Maria Ivone, agora com um novo bebê, passou a frequentar a Igreja Templo da Fé, em Araçoiaba da Serra. Lá, teve o entendimento de que deveria mudar de vida e sinalizou ao pastor que gostaria de reaver suas filhas que se encontravam no abrigo. Com a ajuda do pastor,fez contato com o setor técnico do Fórum dizendo  que queria uma chance com as filhas. Em agosto de 2012, com autorização do Fórum, Sra. Ivone reiniciou as visitas a Yasmin e Luana para fortalecimento do vínculo afetivos, o que causou grande expectativas nas meninas.

Em dezembro de 2012 foram passar as férias escolares na casa da mãe e  então, foi determinado pelo juiz o retorno familiar.

Hoje Yasmin está com 16 anos e Luana com 14 anos. Frequentam a Igreja Templo da fé em Araçoiaba da Serra,  cantam no louvor, estudam e Yasmin vai começar a trabalhar em uma pizzaria. Em contato com as adolescentes, elas disseram que sentem muita saudade da Cidade da Criança, que aprenderam muitas coisas boas, e conheceram pessoas especiais, mas que estão muito feliz ao lado da mãe.

Graças a Deus por mais esta família que se reconstrói novamente.

Louvamos a Deus juntamente com Yasmin, Luana e sra Maria Ivone, porque foram apoiadas pelo Vale da Benção, pela Igreja Templo da Fé e por tantas outras pessoas que contribuíram para esta história ter um desfecho abençoado.

Você, querido irmão, querida irmã que tem sido parceiro do Ministério Vale da Benção, você também tem sido instrumento para abençoar crianças, adolescentes e famílias.

Por isto podemos juntamente com Yasmin e sua família orar: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isto estamos alegres.”

Continue conosco! Continue com nossas crianças!

 

Débora Fahur

Diretora de Programas Sociais

 

Contribua para esse ministério que tem resgatado centenas de crianças, adolescentes e famílias. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

 

Banco Bradesco                    Banco Itaú

Ag: 0198-8                               Ag: 0774-9

C/C: 098645-3                         C/C: 09545-9