Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Carta do mês - Outubro de 2016

“ Cuida das minhas ovelhas.” João 21:17 (NVI)

 

 

Há um mês soubemos da situação de um menino chamado Samuel, vizinho de uma colaboradora do Vale da Benção.

Quando esta colaboradora tomou ciência da situação de Samuel, pensou imediatamente no Programa Arte e Vida, pois os seus filhos têm sido muito abençoados neste Programa.

Samuel, 9 anos,  e seu primo  Maicon, 13 anos, vivem com a avó, que é a responsável legal dos netos.  Devido a problemas de alcoolismo e doenças psiquiátricas, a mãe os abandonou e o pai atualmente está na prisão. Ambos passaram por uma situação de abandono. A avó recebeu os meninos e cuida com muito amor, apesar de grandes dificuldades.

Samuel se encontra com a saúde bem debilitada, apresentando crise de bronquite que o deixou hospitalizado por dez dias. Além disto, o seu colesterol é muito alto. Apresenta ainda um quadro de depressão possivelmente devido a falta dos pais. Simplesmente não se alimenta e nem quer brincar, o que preocupa muito a sua avó.

O Programa Arte e Vida, que atende 160 crianças de 06 a 14 anos, foi justamente o “socorro” que estes meninos precisavam. Mesmo sem vaga, abrimos esta possibilidade para ambos, devido a preocupação de que Samuel não teria estrutura emocional para ficar longe da avó e do primo.

Passado um mês, para nossa surpresa, Samuel se adaptou tão bem que não quer ir embora quando  termina o dia. Participa de várias oficinas, já fez amigos, voltou a se alimentar. A avó relata que ele fica perguntando se terá aulas no Arte e Vida no dia seguinte. Maicon, que era muito isolado, agora tem amigos e está fazendo parte da oficina de violão. Irá tocar no musical de Natal, o que o deixou muito feliz.

 Samuel continua fazendo todos os tratamentos para baixar o nível do colesterol e graças a Deus o colesterol regularizou.

 

É maravilhoso ver o sorriso no rosto dos meninos e conversar com a avó, dona Maria.

Que benção saber que o Programa Arte e Vida já está fazendo a diferença na vida destas crianças e desta família.

Cuidar das ovelhas do Senhor Deus, é estar atento a necessidade do próximo. É ter sensibilidade para identificar as ovelhas que se encontram com enfermidades físicas, emocionais ou espirituais. Que se encontram sem alegria para viver e mostrar o caminho da salvação.

Para Samuel esta criança de 9 anos, o Vale da Benção representou cura para seu físico e para sua alma. Queremos que Samuel entenda e sinta o amor de Jesus por ele e que continue glorificando ao Pai por tão grande amor.

Louvamos a Deus pelo Programa Arte e Vida e pelas pessoas que servem com tanta responsabilidade as crianças que chegam até nós.

Ore conosco, para que o Senhor Deus, que é Pai dos órfãos, continue a ser presente na vida das crianças, através do seu e do nosso apoio.

Oferecer alimentação, acolhimento, atenção, ambiente saudável e livre de violência é uma das formas de cuidar das ovelhas do Senhor.

 

Continue conosco! Continue com nossas crianças!