Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Carta do Mês - Julho 2017

“Deus é Pai dos órfãos e juiz das viúvas. Ele faz com que o solitário viva em família.” Salmos 68:5 e 6

A chegada de cada criança na casa Nova Vida – Vale da Bênção é sempre um acontecimento importante, mas a chegada de um bebê de quatro dias é especial e diferente. Fomos todos surpreendidos e presenteados com a chegada da Samara, vinda direto da maternidade com apenas quatro dias de vida.

Passados dois meses, Samara já começava a nos reconhecer e a esboçar os primeiros sorrisos. Até os três meses acompanhamos cada gesto e evolução sua, todos ficaram muito envolvidos e ela conseguiu tomar toda a atenção da casa. Sabíamos que Samara não voltaria para a sua família porque a mãe é moradora de rua e usuária de drogas. Só compareceu ao hospital para ter o bebê Ao receber alta a Vara da Infância não conseguiu mais encontrá-la.

Todas as manhãs, a equipe se reúne em oração pedindo que o Senhor Deus cuide e proteja cada criança e adolescente. Oramos para que suas famílias se fortaleçam e que elas possam retornar ao convívio familiar. Quando não existe essa possibilidade, pedimos uma família que as adotem. Quanto a Samara, sentíamos que a estadia dela na casa seria por pouco tempo e orávamos por isto. Por ser um bebê recém-nascido, ela precisava de uma família que dispensasse cuidado exclusivo a ela.

Foi quando recebemos uma ligação do fórum com a resposta das nossas orações. Existia uma família interessada na sua adoção e estava a caminho da Casa Nova Vida para conhecê-la. No primeiro contato com a nova família, ao ir para o colo da futura mamãe, Samara ficou aconchegada e quietinha por um bom tempo como se as duas já fossem velhas conhecidas.

Samara foi embora, mas a Casa Nova Vida continua acolhendo outras crianças e adolescentes. Acabamos de receber um grupo de irmãos, o mais novo com um ano, o do meio com dois anos e o mais velho com quatro anos. É um grupo de irmãos que precisa muito do nosso cuidado e carinho. A mãe é vítima de violência por parte do seu companheiro e, por esta e outras razões, o Juiz as retirou do ambiente familiar e as encaminhou para nós.

Estamos com vinte crianças e adolescentes acolhidos e residindo na Casa Nova Vida. Cada uma carrega na sua história marcas de sofrimento e tristeza. Uma delas sofre de hidrocefalia, outra de microcefalia, e algumas têm problemas emocionais e psiquiátricos. Mesmo assim, nós acreditamos que existe esperança para elas.

Trabalhamos e contamos com os milagres de Deus para cura física, emocional e um futuro seguro para elas. Temos nos nossos sonhos a imagem delas adultas, vivendo dignamente, constituindo famílias e sendo felizes. Deus, o pai dos órfãos, tem nos presenteado com resultados assim ao longo da nossa caminhada de cuidadores.

Louvamos a Deus pelos milhares de crianças e adolescentes que já passaram pelo Vale da Benção e hoje vivem com suas próprias famílias.

Louvamos a Deus pelas crianças e adolescentes que hoje são acompanhadas pelos diferentes programas sociais que mantemos.

Na Creche Gotinhas de Vida, 120 crianças. No Arte e Vida, 200 crianças e adolescentes. No Ler para Transformar 900 crianças e adolescentes. No Vou Vencer – Jovem Aprendiz 70 adolescentes e jovens.

Todo este trabalho somente pode ser realizado porque o Senhor levanta pessoas, famílias, igrejas, empresas e convênios com órgãos públicos para nos apoiarem.

Queremos que você seja parte atuante do nosso serviço e ministério!

Estude a possibilidade de nos apoiar financeiramente todos os meses. Consulte amigos seus que também possam nos apoiar.

Desta forma, estaremos juntos trabalhando para que outras crianças como a Samara tenham acolhimento e logo encontrem sua família definitiva.

Que o Senhor o abençoe e o guarde!

Continue conosco! Continue com nossas crianças!

Débora Fahur

Diretora de Programas Sociais

0.0

No Comments Yet...

Leave a reply

Your email address will not be published.