Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Carta do mês - Janeiro 2017

A música da Alegria 

Enquanto estávamos ocupados com as festas, comemorações e encerramento do ano que se passou, tivemos a oportunidade de participar do Musical de Natal promovido pelo Programa Arte e Vida, que é desenvolvido na Cidade da Criança. 

Muitas crianças e adolescentes animados, eufóricos com a apresentação de violinos,  violões, com o teatro e o som do timbalata. Com as danças que movimentam o corpo,  o recital e o coral que tocam o coração. 

Logo fomos entrando num clima de satisfação, louvor e engrandecimento do nome de Jesus. 

Ao ver as crianças e adolescentes se apresentando com tanto empenho, louvamos a Deus pelas 160 crianças atendidas em 2016 e pela nossa meta de chegar a 200 em 2017.   

Lembramos do João Marcos, 11 anos, um menino dedicado, que impressionou os professores pelo  entusiasmo com que se envolveu nas atividades durante o ano e neste Musical. 

Lembramos do Samuel, 09 anos, que devido a problemas de alcoolismo e doenças psiquiátricas, a mãe os abandonou e o pai atualmente está na prisão. Estava com a saúde bem debilitada, apresentando crise de bronquite, taxas altas de colesterol, quadro de depressão possivelmente devido a falta dos pais. Passou a fazer parte do Programa Arte e Vida e sua saúde foi completamente restaurada. 

Lembramos de crianças de apenas 11 anos que já tiveram experiência de drogadição e que também fazendo parte do Programa Arte e Vida, iniciaram uma restauração no físico e na mente. 

Lembramos do primeiro acampamento que será realizado para sessenta adolescentes de 12 a 15 anos, com o tema do relacionamento com Deus, com as pessoas e consigo mesmo, nas dependências da Cidade da Criança. 

Tínhamos muitos motivos para celebrar! 

E ainda neste dia, refletimos sobre o nascimento de Jesus e a palavra trazida pelo anjo do Senhor aos pastores de Belém. “Eis aqui vos trago boas novas de alegria, que será para todo o povo, pois nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor.” 

O Musical de Natal foi se tornando uma Música de Alegria! 

Estávamos no encerramento de um ano que se foi, e  esperançosos para o início de um novo ano que dá espaço a novas idéias e a um novo tempo. 

Um ano se findou e um Novo Ano chegou. 

A palavra do anjo continua forte em nossa mente. Oramos para que vivamos tempo de alegria, tempo de regozijo no Senhor. 

Que o ano de 2017, continue sendo um ano de transformações na vida de crianças e adolescentes. Que as crianças atendidas no Programas Sociais do Vale da Benção, sejam adultos felizes e abençoados! 

Que o Deus da alegria possa visitar você e sua família! 

Neste novo ano, queremos que você continue conosco! Continue com nossas crianças! 

 

Débora Fahur 

Diretora de Programas Sociais