AEBVB

Carta do Mês - Fevereiro 2018

Caro Irmão.

O Vale da Bênção continua buscando meios para atender crianças e adolescentes que necessitam de ajuda. Como houve uma mudança radical das leis de abrigamento de crianças, a CIDADE DA CRIANÇA tem procurado outras possibilidades de continuar seu propósito de ser benção na vida de tantos pequeninos, que por várias razões vivem situação de pobreza, abandono e falta de oportunidades para se desenvolverem.

Peço que gaste um tempinho para ler o relato abaixo. Você vai ficar feliz com o fato de o VALE DA BÊNÇÃO continuar sendo benção tão grande na vida dessas crianças e adolescentes.

VOCÊ PRECISA LER ESSE RELATO.


Realizamos neste mês de janeiro um acampamento, que recebeu o nome de ACAMPARTE 2018. Conseguimos reunir 40 meninos e meninas, de 10 a 14 anos, para esse acampamento. Eles fazem parte do PROGRAMA ARTE & VIDA, que é desenvolvido na Cidade da Criança. O evento aconteceu na própria Cidade da Criança. 

Houve ministrações sobre o amor de Deus, mostrando que o Pai Celestial ama a todos independentemente da classe social e da aparência física. Após essas ministrações, esses meninos e meninas começaram a se abrir nas rodas de conversas. Eles expressaram sentimento de rejeição, abandono, tristeza e medo. Eram dores guardadas por anos, que agora estavam sendo liberadas, dando espaço à certeza de que Deus, o Pai, os estava abraçando e acolhendo com o seu imenso amor.

Foi emocionante perceber o mover de Deus, levando-os a compreenderem que mesmo não podendo desfrutar do amor do pai terreno, nem do cuidado e proteção da família, Deus está ali, para recebê-los como filhos amados.

Tudo isso trouxe para nós a certeza de que o investimento e o trabalho duro com essas crianças, é muito frutífero. Vimos também que os esforços para a realização do acampamento valeram a pena. 

Os voluntários, todos jovens, que fizeram o papel de monitores, cuidaram da ordem, do lazer e também ministraram a Palavra de Deus. Alguns vieram de longe, e felizes relataram os milagres financeiros que Deus havia feito para poderem pagar as despesas de viajem até o Vale da Bênção. Vieram cheios de expectativa do que Deus estaria fazendo na vida dos adolescentes naqueles dias. Voltaram realizados com tudo o que aconteceu nesse acampamento.

Estamos animados para continuarmos nessa jornada. E mais ainda, ao considerarmos que essa experiência não aconteceu apenas nos três dias de acampamento. Durante todo o ano, ao lidarmos com essas crianças e adolescentes, temos visto mudanças no comportamento deles. Percebemos como brota em seus corações a esperança de um futuro melhor, mesmo em meio a tantas privações sociais e emocionais. 

Um dos grandes desafios do PROGRAMA ARTE & VIDA é continuar atendendo as 200 crianças e adolescentes que fazem parte do programa, e conseguir recursos para mais 180 que estão na lista de espera. Aguardam ansiosos uma vaga.  São crianças cujos direitos à vida e à segurança estão sendo violados. Por favor, ajude-nos em oração para que tenhamos recursos financeiros para essas demandas. 

Estamos cuidando também de mais 900 crianças dentro de escolas públicas, através do PROGRAMA LER PARA TRANSFORMAR. Elas estão recebendo incentivo para se desenvolverem na leitura e no processo de interpretação da realidade que as cerca, para virem a ser pessoas realizadas e felizes. Elas têm ouvido sobre o amor de Deus e o quanto Ele está interessado em tomar o controle das suas vidas. 

Temos também a Casa Nova Vida, que abriga 20 crianças e adolescentes em Sorocaba SP, vítimas de abandono, violência e orfandade. Em outro programa em Perus, São Paulo, atendemos 1.000 famílias em situação de muita pobreza. 

No PROGRAMA VOU VENCER, que profissionaliza e insere adolescentes no primeiro emprego, atendemos 100 adolescentes.

A CRECHE GOTINHAS DE VIDA, cuida de 120 crianças de 2 a 6 anos. E o PROGRAMA RECONSTRUIR, que acolhe famílias em situação de refúgio por perseguição religiosa, temos atendido famílias de vários países.  Atualmente temos uma família do Iêmen, composta pelo pai e 4 filhos. A mãe foi assassinada em seu país por ter se convertido.  Ajude-nos em oração para que essa família consiga o mais rapidamente possível estar apta para viver independente do programa de acolhimento.

Elaborado por Geni Goulart, Assistente Social.  


Pense em como você pode fazer parte desse ministério tão abençoado e eficaz. E a você que já faz parte, e tem contribuído de várias maneiras, o nosso muito obrigado. Vamos trabalhar juntos nessa grande obra. O Senhor Deus Todo Poderoso conta conosco para a salvação, edificação e discipulado de tantas vidas jovens. 

Pastor Jonathan