Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Carta do Mês - Agosto 2017

CELEBRAÇÃO DOS 25 ANOS DA CRECHE GOTINHAS DE VIDA

Mais de 2.300 crianças já passaram pela Creche Gotinhas de Vida nesses 25 anos da sua existência. Que grande Milagre! Durante todo esse tempo, nunca faltou o alimento para as crianças, nunca tivemos um acidente grave ou algum tipo de tragédia que viesse nos abater.

Agora são as próprias famílias que nos procuram para contar as histórias dos seus filhos que chegaram na Creche com apenas 2 anos de idade. Mais tocante, são os próprios filhos, hoje adultos, casados, profissionais, que voltam e nos falam de quando chegaram tão pequenos, e foram cuidados com amor e carinho.

Nesta semana tivemos a celebração do aniversário de 25 anos da Creche. Reunimos crianças, famílias e parceiros que relembraram muitas histórias bonitas e tantos milagres que Deus fez durante esses anos.

Essa história começou a partir do pedido de uma mãe, a Luciene, moradora de Araçariguama, que chegou para nós, angustiada, desesperada, dizendo:  “Preciso de um lugar para deixar meu filho para eu poder trabalhar”.  Ela realmente precisava trabalhar para ajudar no sustento da família. Sabíamos que o Diego não poderia ficar em uma das nossas casas-lares.  Ele tinha uma casa e uma família para onde voltar todas as noites. O pedido tocou a todos e começamos a trabalhar e entender que precisávamos iniciar um novo projeto. Outras mães também estavam enfrentando o mesmo problema da Luciene. Foi assim que nasceu a Creche Gotinhas de Vida. Era o ano de 1992.

No início, apenas 22 crianças eram atendidas em uma casa alugada, que foi sendo adaptada para comportar mais crianças. Por muitos anos, a Creche Gotinhas de Vida ficou sendo o único programa do município destinado ao cuidado de crianças na primeira infância.

Desde o início contamos com o Instituto Gusmão dos Santos, que sempre nos apoiou com recursos financeiros, motivação e presença nas formaturas com entrega de Bíblias para cada criança. A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria da Educação, tem nos ajudado com a estrutura pedagógica. A Fundação Ação Criança colaborou muito com a qualificação na alimentação por alguns anos. A Tia Filó, com as sacolas de natal contendo roupas, tênis e brinquedos, tem sido sempre uma festa.  Alguns comerciantes e empresas do município têm sido fieis nas contribuições em todos esses anos.

Celebramos a bondade e a misericórdia de Deus pelo privilégio que o Vale da Bênção tem tido de cuidar de tantas crianças desta cidade, facilitando assim a vida de mães que precisam trabalhar fora do lar.

Ficamos muito felizes neste mês de agosto quando 70 pais compareceram na festinha do dia dos pais. As mães já haviam participado da sua comemoração no mês de maio. A presença da família na Creche nos alegra e nos motiva a continuarmos com esse trabalho.

Obrigado a todos os que oram e contribuem para que a Creche continue sendo esse lugar seguro, acolhedor e educativo.

Pastor Jonathan

P.S.: Por favor, continue cooperando com a Creche, com a Cidade da Criança e com todos os outros projetos do Vale da Bênção que atualmente atende mais de 5.000 crianças, adolescentes e famílias.

0.0

No Comments Yet...

Leave a reply

Your email address will not be published.